Hoje em Matinhos – Semifinais do Surf Feminino Prometem Emoção

Grandes nomes avançam para as semifinais e disputas prometem ser eletrizantes

As quartas de final do surf feminino revelaram toda a emoção que está por vir nas semifinais. Viradas impressionantes e notas decisivas marcaram as baterias, com surfistas ansiosas aguardando o resultado na areia. Cada atleta deu o seu máximo em busca de pontos em todas as ondas, proporcionando um verdadeiro espetáculo de surf.

Na primeira bateria das semifinais, Analu Silva (PB), Nathalie Martins (PR), Mayara Zampieri (SP) e Alexia Monteiro (RS) disputam uma vaga na final. Já na segunda bateria, Maria Autuori (SC), Potira Castaman (SC), Juliana dos Santos (CE) e Luara Mandelli (PR) buscam a classificação.

Juliana dos Santos, vice-campeã brasileira profissional de 2023, já vislumbra a grande final: “As minhas expectativas para amanhã (quinta) são as melhores, que tenha sol e altas ondas para os atletas performarem bem. Com certeza, se tiverem boas ondas, vai ter show de surf, vibe positiva e surf no pé. Vamos pra cima.”

No masculino, ainda restam algumas baterias da quarta fase a serem disputadas, seguidas pela fase 5, semifinais e, finalmente, a grande final.

Renato Trogue, presidente da Federação Paranaense de Surf, expressou sua expectativa para o último dia do evento: “A previsão é que tenham boas ondas e que o nevoeiro, que nos acompanha nesses três dias de evento, se dissipe. Mesmo assim, está sendo um show de surf.”

Matinhos: Palco de Grandes Emoções no Taça Brasil 5000

A cidade de Matinhos tem acolhido o evento com entusiasmo, mostrando grande apoio aos surfistas. A hospitalidade e a infraestrutura local têm sido elogiadas por participantes e organizadores, contribuindo para o sucesso do campeonato. Com grandes performances esperadas e condições promissoras, o público aguarda com entusiasmo as emoções do dia final do Taça Brasil 5000.

A transmissão do circuito está sendo feita pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br. Acompanhe a cobertura pelo Instagram @cbsurfoficial e pela Federação Paranaense de Surf @fpsurfpr.

Realização: Federação Paranaense de Surf (FPS) em colaboração com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Patrocínio: Governo do Estado do Paraná através dos Jogos da Aventura e Natureza.

Apoio: Prefeitura de Matinhos, Instituto Água e Terra, Núcleo de Educação Ambiental, Fu Max, Surfland Brasil, Surf Center, Gatorade, Corona Extra, Furioso, Hotel Praia e Sol, Line, Santa Mônica, HJ Construtora, Flórida Gelo, Na Brava Imóveis, Trogues, Graciosa, Graciotto, Line.

Sobre a Taça Brasil de Surf: A Taça Brasil de Surf é composta por etapas de 5.000 e 10.000 pontos, conhecidas como 5000 e 10000. A Taça Brasil 5000 tem 5 etapas realizadas pelas federações estaduais e homologadas pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A Taça Brasil 10000 conta com 4 etapas organizadas pela CBSurf.

Em 2024, a Taça Brasil terá nove etapas, e ao final do ano, os atletas somarão suas quatro melhores pontuações no circuito para definir suas posições no ranking final.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*