Operação Conectividade combate furto e receptação de cobre em Pontal do Paraná e outras 26 cidades

 

 

Ação conjunta da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal resulta em apreensões de mais de 1,5 tonelada de fios e prisões em flagrante.

 

Na manhã de terça-feira (10), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi uma das forças de segurança que participaram da Operação Conectividade, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de combater crimes relacionados ao furto, roubo e receptação de fios de cobre. A ação abrangeu o litoral de Pontal do Paraná e mais 26 municípios do estado.

 

Durante a operação, policiais civis, em conjunto com a Polícia Militar (PMPR) e a Guarda Municipal (GM), realizaram inspeções em diversas empresas de reciclagem e ferros-velhos. Em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram apreendidos 35 quilos de cabos de telefonia e energia elétrica, resultando na prisão em flagrante de um suspeito por receptação.

 

Em Campina Grande do Sul, também na RMC, a operação teve ainda mais impacto, com a apreensão de 1,5 tonelada de fios de cobre e equipamentos usados para triturar o material. Três pessoas foram presas em flagrante nessa localidade. As investigações apontam que uma das empresas fiscalizadas atuava exclusivamente como receptadora dos fios furtados, que eram triturados e revendidos.

 

Na cidade de Araucária, mais três quilos de cobre e ferramentas com origem suspeita foram apreendidos. Um homem de 37 anos foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e liberado posteriormente.

 

No litoral, em Pontal do Paraná, 56 quilos de fios de cobre, possivelmente furtados, foram apreendidos, e um jovem de 20 anos foi autuado em flagrante. As ações também ocorreram em Piraquara e São José dos Pinhais, onde vistorias e orientações foram realizadas para prevenir novos delitos.

 

A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos em crimes de receptação e furto qualificado.

 

COLABORE COM AS INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações sobre furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197 da PCPR ou pelo Disque-Denúncia, no número 181.

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*