Justiça Eleitoral aprova candidaturas de Almir Capelão e Fernanda Monteiro à prefeitura de Guaratuba

 

Após atualização nesta segunda-feira, último dia para julgamento das candidaturas de 2024, duas candidaturas foram deferidas, enquanto Maurício Lense (Podemos) segue com adversários confirmados e impugnações contestadas.

 

A juíza Giovanna de Sá Rechia, da 161ª Zona Eleitoral, deferiu as candidaturas de Almir Capelão (PMB) e Fernanda Monteiro (PSD) à prefeitura de Guaratuba. Por outro lado, Renato Marin (PV) teve sua candidatura indeferida.

Os resultados foram atualizados na tarde desta segunda-feira (16), último dia para o julgamento das candidaturas nas eleições municipais de 2024. Até então, apenas a candidatura de Maurício Lense (Podemos) havia sido aprovada.

Almir Capelão entrou na disputa para substituir Doutor Celso da Saúde, que teve sua candidatura indeferida no início de setembro devido a uma condenação criminal. Embora sua pena tenha sido extinta em 2019, ele permanece inelegível até 2027, conforme estabelece a Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990).

Já Fernanda Monteiro enfrentou uma impugnação movida pela coligação de Maurício Lense, devido a assinaturas realizadas fora do prazo legal de desincompatibilização, enquanto exercia o cargo de secretária municipal de Educação. Em sua defesa, ela alegou que as assinaturas foram feitas por uma funcionária da Prefeitura sem o seu conhecimento, mas o Ministério Público Eleitoral se posicionou pelo indeferimento. Apesar disso, a candidatura foi aprovada, e a coligação de Lense já anunciou que irá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*