Moradores de Pontal preveem possível escalada de casos depois do feriadão.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Caos à vista. Muitas pessoas circulando. Muitas sem uso de mascaras. Sem manter a atenção, sem manter a guarda erguida e muitos acreditando que com o excesso de turistas circulando os moradores de Pontal do Paraná perderão todo o esforço que foi dado nesses seis meses anteriores.

 

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Pontal do Paraná, o Decreto N.º 8.8788/2020 liberou acesso à orla e praias no município, “desde que seguindo o protocolo de prevenção à transmissão do Covid-19, com utilização de máscara e sem aglomerações”, informa. “Exceto casas de eventos (bailes, salões de festas, etc.), todos os estabelecimentos estão liberados, seguindo os horários de funcionamento indicados no decreto e cumprindo as normas de segurança”, destaca. Pontal do Paraná, com o feriado prolongado de Curitiba, está recebendo um volume alto de turistas.

 

SEXTA FEIRA – Povo do litoral revoltado e se manifestando. Aconteceu um protesto de moradores que começou no km 5,5, em Paranaguá, Litoral do Paraná, por volta das 15 horas. O bloqueio não permitia justamente ao acesso à PR-407, que leva a Pontal do Paraná, Matinhos e Caiobá.

 

SÁBADO – O fim de tarde e começo de noite deste sábado (5) não foi diferente do resto do dia na BR-277, sentido Litoral. Desde cedo, muitos veículos fizeram esse trajeto, que chegou a ter picos de mais de mil veículos por hora. Por volta das 18h30, alguns pontos de nuvem na rodovia e neblina no trecho da Serra do Mar começou a se formar.

 

Após lotação de praias durante o feriadão, moradores de Pontal preveem possível escalada de casos.

 

A moradora de Pontal, Maria Eduarda expressou sua preocupação: “Na semana passada, sem feriado, foi uma loucura na praia. A população ainda tem que ter um pouquinho de calma, a gente passou seis meses, não podemos perder tudo agora porque tem feriado prolongado”, afirmou.

 

O Policial aposentado Paulo Freitas, também morador da cidade reforçou: “Meu conselho é o que já está sendo alertado há meses e pouco praticado aqui no nosso municipio: utilize máscara sempre; higienize as mãos; não vá a estabelecimentos comerciais em grandes grupos, uma pessoa é suficiente.

 

Então fica o recado. Fique em casa e se possível opte por delivery ou retirada no balcão ao invés de fazer as refeições nos estabelecimentos”, ressaltando a necessidade de distanciamento para moradores e visitantes. Denúncias podem ser feitas no telefone (41) 99245-1928.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *