Faltando uma semana para a eleição, o ex governador Paraná, Roberto Requião (MDB), declarou apoio a candidatura da professora Tati do PT em Pontal do Paraná.
O anuncio veio em forma de vídeo.
O reflexo do anúncio de Requião já estava nas ruas ontem: os carros de som da campanha tocavam o forró-tema da petista e o áudio do apoio.
No áudio e vídeo o ex Senador declara que está dando um selo de qualidade, ele e o deputado Requião Filho, a candidatos que eles conhecem pelo trabalho a favor da população. E disse: “Eu lembro que no passado um grupo econômico tentou vender a área de praia que tinha enchido de areia em função da erosão da Ilha das Peças. Eles queriam ficar donos do fundo do mar. Eu acabei com isso. Eu decretei aquela área de Utilidade Pública, para ficar uma ampla área de lazer. Hoje os muito ricos, novamente, tentam ganhar a prefeitura para fazer negociatas com um porto que vai destruir a cidade e não dar empregos. Que vai acabar com o aspecto turístico desta maravilhosa Pontal do Paraná. Quem se opõe a isso? Quem vai brigar pelo povo. Quem vai brigar claramente pelos interesses das pessoas que definitivamente moram em Pontal do Paraná é a professora Tati que é nossa candidata e Ala Flores, que é a candidata a vice. Minha gente: Tati e ala Flores, um voto certo de qualidade e de segurança para a população que não quer ficar escravizada na mão dos milionários”.
Confusão no MDB de Pontal
Depois da declaração de Roberto Requião, muitos apoiadores da campanha de Rudão Gimenes que é do MDB, mas não no “MDB velho de guerra” como diz Requião, ficaram em duvida causando uma certa confusão, inclusive com abandonos na campanha. O discurso de Roberto Requião, veiculado nas redes sociais, produziu um alarmismo entre os apoiadores de Rudão, tendo em vista a grande liderança do ex governador. A crítica mais feroz de Requião no vídeo de apoio a professora Tati do PT e de Ala Flores do PCdoB, atinge justamente os governos do pai de Rudão e do Edgar Rossi, dois concorrentes a prefeitura de Pontal.
ASSISTA O VÍDEO