A família de Curitiba havia ido até o litoral para passar o domingo (10); a mãe do adolescente foi salva do afogamento, mas o menino desapareceu na água
Foi encontrado por pescadores na tarde desta segunda-feira (11).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada a cerca de 50 metros da areia e a aproximadamente 830 metros do local onde afundou no balneário Pontal do Sul, na região da Prainha, entre o Trapiche e a área de construção de plataformas.
Guarda-vidas militares e civis, com o apoio da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), buscavam a vítima desde o afogamento, por volta das 11h de domingo.
A família é residente de Curitiba e teria ido até o litoral para passar o dia.
Adolescente se afoga em Ponta do Paraná
A mãe e o menino começaram a se afogar enquanto tomavam banho de mar. Na ocasião, um salva-vidas que estava de folga viu a mulher e conseguiu retirá-la da água. No entanto, o adolescente já havia sumido.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a região é sinalizada com bandeira preta, indicativa de faixa não-protegida por Guarda-Vidas, e também com placas de perigo pois, além de forte corrente e do canal (saída de embarcações) há uma mudança abrupta de profundidade.