Alerta Geral: Pacientes de UPA com Covid-19 ficam em meio a pessoas sem a doença, em Pontal do Paraná, no Balneário de Praia de Leste.
Preocupação dos funcionários e pacientes por medo de contaminação. Secretaria de Saúde de Pontal do Paraná informou que unidades estão sendo reorganizadas.
Preocupante
Pacientes com Covid-19 ficam em meio a pessoas sem a doença na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Funcionários e pacientes dizem ter medo de se contaminar pelo novo coronavírus.
O Portal Sol Maior já tinha denunciado que a triagem dos pacientes na UPA era feita em uma tenda na entrada principal. Todas pessoas são recebidas pelo mesmo profissional de saúde.
Caminho do Covid 19
Os que chegam com suspeita da doença passa pela recepção, é atendido em um consultório da UPA e depois passa por um corredor dentro do posto até chegar ao setor de emergência do novo coronavírus, no lado de fora.
Investigação do MP
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que está investigando a falta de EPIs em unidades do município.
Prefeitura se defende
A secretária de Saúde de Pontal do Paraná, Carmen Moura dos Santos, afirmou que as unidades de saúde estão sendo reorganizadas para evitar esse tipo de situação.
“Dentro das condições que nós assumimos os municípios, em condições precaríssimas, com falta de EPIs [Equipamento de Proteção Individual], a gente está tentando fazer o melhor possível”, explica a secretária.