Emissora sabe que não deve ganhar, mas aposta que medidas poderão atrapalhar ou adiar estreia de Fausto Silva na emissora
A TV Globo estaria tentando melar a estreiade Faustão na Band em janeiro de 2022. A emissora estaria montando um corpo jurídico para tentar surpreender, com uma série de medidas jurídicas, a vida do apresentador.
O jornalista do universo dos famosos Alessandro Lo-Bianco afirmou em seu site de notícias que, após romper de forma nada amigável com a TV Globo, Faustão tem previsão de estreia para o dia 17 de janeiro em sua nova emissora.
Esta também seria a mesma data de estreia do reality Big Brother Brasil no próximo ano. Lo-Bianco afirmou que, de acordo com fontes seguras que transitam no executivo da Globo e na diretoria de contratos da emissora, advogados da toda poderosa estudam criteriosamente o contrato de Fausto Silva na emissora, que teoricamente será encerrado no dia 31 de dezembro.
Na reportagem, Lo-Bianco afirmou:
“Um dos motivos que fez a Globo optar por não romper definitivamente de forma amigável com Faustão seu contrato – e com isso impedir sua estreia esse ano na Band – foi a possibilidade de argumentar juridicamente que Faustão teria quebrado cláusulas contratuais com a Globo anunciando e trabalhando em uma nova atração – em outra emissora – enquanto seu contrato ainda estaria vigente com a casa.”
Conforme o colunista, este seria o principal argumento para a Globo entrar com uma série de medidas judiciais contra o apresentador quando estiver faltando poucos dias para que o seu programa comece na Band.
“A ideia da Globo é alegar judicialmente que Faustão quebrou cláusulas contratuais importantes, e com isso pedir a Justiça que impeça o apresentador de estrear na nova emissora até que toda multa seja paga a TV Globo”, escreveu Lo-Bianco.