No último final de semana aconteceu no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, uma etapa do Campeonato Paranaense de Motocross junto com a inauguração de “uma das maiores pistas de motocross da América Latina”, conforme a Superintendência de Esportes do Governo do Estado
A pista é fruto de uma parceria entre o Governo, através da Superintendência Geral de Esportes, e a Prefeitura de Pontal do Paraná.
O Governo do Estado entrou com o projeto e a Prefeitura com a execução, através da Secretaria de Obras. De acordo com o coordenador de Esportes Motorizados da Superintendência, o ex-campeão brasileiro Eduardo Saçaki, o “japonês voador”, além de ser uma das maiores, a pista é uma das melhores em virtude de seu traçado, permitindo ao competidor mostrar seu preparo físico e seu preparo técnico.
Ao todo 267 pilotos vindos de diversos estados do Brasil e de outros países participaram da disputa e o evento movimentou o comércio, pousadas, ambulantes, hotéis e outros serviços na cidade. Centenas de moradores de Pontal também prestigiaram os treinos e as provas, no sábado e domingo, dias 23 e 24.
A prova foi organizada pela Federação Paranaense de Motocross (FPrM), com apoio do Governo, que a inclui nos Jogos de Aventura e Natureza. Graças ao apoio do Estado, as inscrições foram gratuitas.