Novas carreatas em defesa da Democracia e pela Paz estão programadas para o próximo sábado (22) em Curitiba e municípios do interior do Estado.
Em reunião na noite desta terça-feira (18), o Movimento Suprapartidário Lula/Alckmin definiu a realização de carreatas em bairros nas regiões Norte e Sul de Curitiba e ações em várias cidades do Estado.
“A hora é de mobilização total para mostrar ao eleitor a importância do seu voto para a reconstrução do país. Vamos percorrer Curitiba, chamando os eleitores para comparecer às urnas e levar a campanha da verdade, pela paz e democracia ao eleitor que está indeciso”, diz José Maria Correia, um dos idealizadores do movimento.
Presentes ao encontro, os deputados Arilson Chiorato, presidente estadual do PT e o deputado federal Zeca Dirceu,
ressaltaram a importância da mobilização nesta reta final da campanha.
“ Vamos às ruas para conquistar os votos dos que, no primeiro turno, votaram em outros candidatos ou preferiram não votar. Lula/Alckmin têm o apoio integral de Simone Tebet, do PDT, do PSDB, estão aglutinando lideranças de vários partidos. Pela primeira vez, desde a redemocratização do país, formou-se uma frente ampla em defesa da Democracia, ameaçada pelo projeto do bolsonarismo”, afirmou Zeca Dirceu.
Segundo o deputado estadual Arilson Chiorato, várias carreatas vão acontecer no sábado, nas principais cidades do Paraná. “ Estão programados carreatas e caminhadas para mostrar que o povo paranaense quer paz, quer viver em harmonia”.
“ Tivemos uma grande receptividade nas carreatas realizadas no último sábado. Pessoas acenando nas ruas, pedindo adesivos, gente acenando nas janelas dos prédios, motoristas buzinando e fazendo o L de Lula. Foi um extraordinário apoio que nos motivou a programar vários eventos nessa reta final da campanha, afirma a advogada Andrea Godoy, da coordenação do movimento.