O presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio Camargo, deliberou nesta quarta-feira (19 de outubro) que Mauricio Requião de Mello e Silva permaneça em disponibilidade do órgão para aproveitamento na primeira vaga de conselheiro a ser aberta reservada à Assembleia Legislativa, em conformidade com a decisão exarada pelo Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, que foi publicada no último sábado (16). Ele estava afastado há 11 anos.
Considerando que a próxima vaga destinada ao Legislativo será aberta no próximo dia 27, com a aposentadoria compulsória do conselheiro Artagão de Mattos Leão, que atinge os 75 anos de idade, o Tribunal de Contas já iniciou as medidas necessárias visando a adequação para as futuras atividades.
O conselheiro Fabio Camargo voltou a destacar a importância do funcionamento das instituições. “O processo existe para trazer a paz social e se chegou a esta situação de forma tranquila, mostrando que existe a pacificação entre os poderes, equilíbrio e harmonia, que sempre acabam por atender aos interesses maiores da sociedade”, ressaltou.
https://m.tce.pr.gov.br/noticias/noticia.aspx?codigo=10064
As ações foram deliberadas em reunião do presidente com o diretor jurídico, Gildiley Antônio de Almeida; o diretor do Gabinete da Presidência, Thiago Napoli; e o diretor de Comunicação Social, Nilson Pohl.