Festa de 43 anos do PT em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

PT de Pontal conclama o empenho das forças progressistas e democráticas

Com a lista de 100 convidados estourada, a festa de 43 anos do PT rolou em grande estilo na noite desta quarta-feira em Pontal do Paraná. A noitada juntou militantes, dirigentes, lideres comunitarios, professores, trabalhadores e aliados. O evento ocorreu em um Restaurante no Balneário de Praia de Leste.

O presidente municipal, Faedes Facciolli, disse ‘que o PT nasceu como um partido que tinha como principal missão colocar a população como prioridade e, ao longo desses anos, se transformou no maior Partido de esquerda da América Latina. Hoje, o PT é reconhecido como a legenda preferida da população brasileira, inclusive elegendo Lula presidente’.

Denise Veiga, presidente do PT de Matinhos falou sobre a história de 43 anos do PT, marcada pela luta popular, organização da classe trabalhadora, inclusão de mulheres e segmentos que sempre estiveram à margem dos direitos básicos, além da inauguração de um período de liberdade e democracia.

O que se percebeu, no `festerê’’ do PT, é que faltando um ano e meio para eleições municipais, a Federação do PCdoB e PT  já está buscando nomes para montar um time e disputar prefeituras do litoral.

O que se ouvia entre os participantes do jantar é que o PT tem tudo para vir com força nas eleições municipais do ano que vem em todo o litoral do Paraná.

Representando o PCdoB, o dirigente estadual, jornalista Cláudio Ribeiro, citando a participação do professor Ismael, presidente do PCdoB de Matinhos, afirmou a necessidade de lutar e resistir, no caso brasileiro, à extrema-direita. E, ao mesmo tempo, tratar de temas centrais da atualidade, como a questão da paz, do meio ambiente, a luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos, das mulheres, dos negros, entre outros questões fundamentais para a construção de outro tipo de sociedade. A participação dos comunistas na construção desses espaços é parte fundamental da forma como o PCdoB concebe a luta política e social, valorizando e respeitando as diversas vozes num processo constante de acumulação de forças em prol da transformação do país.

Veja as Fotos do Evento:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *