Sport x Coritiba: escalações, ficha técnica

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Quem vencer o jogo na Ilha do Retiro se classifica para as oitavas de final e leva premiação de R$ 3,3 milhões

O Coritiba faz o jogo mais importante da temporada 2023 nesta quarta-feira, às 19h. Na Ilha do Retiro, em Recife, diante do Sport, o Coxa precisa vencer para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate no jogo de ida, no Couto Pereira, quem ganhar segue na competição, e um empate leva a decisão para os pênaltis. No momento mais difícil da temporada, a partida pode significar uma ‘virada de chave’.

Vindo de sete jogos sem vencer, sendo que em cinco destes sofrendo três gols, o Coritiba precisa dar um giro de 180 graus para encontrar o bom futebol e encarar o Sport dentro da casa do adversário. A classificação vale mais que a vaga em si e os R$ 3,3 milhões de premiação. Vale, acima de tudo, a pacificação interna do Coxa.

Time do Coritiba

O técnico Antônio Carlos Zago fará sua estreia no banco de reservas, e não poderá contar com cinco jogadores – Júnior Urso e Chancellor, machucados, e o trio que veio do Maringá, Matheus Bianqui, Marcos Vinícius e Gustavo Vilar, porque já atuaram na Copa do Brasil. Assim, a tendência do Coritiba é atuar de novo com dois zagueiros, mas com meio-campo mais reforçado. Willian Farias, Andrey e Boschilia lutam por vagas no meio, enquanto Kaio César, Zé Roberto ou Rodrigo Pinho podem aparecer no ataque.

Time do Sport

O Sport ganhou um problema para o jogo contra o Coritiba. O atacante Labandeira, titular no jogo de ida, teve uma lesão no joelho que o deixará fora do Leão por pelo menos um mês. A mudança natural seria o retorno de Edinho, mas o técnico Enderson Moreira pode improvisar Gabriel Santos ou Ewerthon no setor.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta

SPORT x CORITIBA

Sport
Renan; Ewerthon (Eduardo), Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Edinho (Gabriel Santos ou Wanderson ou Felipinho), Vágner Love e Luciano Juba.
Técnico: Enderson Moreira

Coritiba
Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Jamerson; Willian Farias, Liziero, Bruno Gomes e Boschilia (Andrey, Marcelino Moreno); Alef Manga e Robson (Kaio César ou Zé Roberto).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *