Professora Débora Basto de Araújo Carbonera Se Candidata ao Cargo de Conselheira Tutelar em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Para se candidatar a membro do Conselho Tutelar, é necessário preencher alguns requisitos, como ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a vinte e um anos e residir no município. Débora reune todos.

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

 

Em cada município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal deve haver no mínimo um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, sendo composto por cinco membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida a recondução por novos processos de escolha.

 

 

No dia 19 de agosto de 2023, uma figura conhecida carinhosamente como Professora Débora, mulher valente e determinada, decidiu dar um passo importante em sua vida, colocando seu nome na corrida para se tornar conselheira tutelar na cidade de Pontal do Paraná. Seu motivo para ingressar nessa empreitada é profundamente pessoal e ligado ao desejo de honrar a memória de seus entes queridos, sua mãe, Maria Basto de Araujo (afetuosamente chamada de Maria Helena), e seu falecido marido, Sérgio Luiz Carbonera (amplamente reconhecido como Professor Sérgio).

 

A motivação da Professora Débora para concorrer ao cargo de conselheira tutelar é impulsionada pelo firme compromisso de contribuir para uma sociedade mais justa, onde os direitos das crianças e adolescentes sejam protegidos com amor, empatia e dedicação. Ela enfatiza que sua decisão não é motivada por interesses financeiros, uma vez que já possui emprego. Em vez disso, seu objetivo é impactar positivamente a sociedade, agindo como defensora desses direitos vitais e continuando o legado de pessoas especiais que a influenciaram profundamente.

 

A candidatura da Professora Débora é representada pelo número 117, e a votação está marcada para o dia 1º de outubro de 2023. Ela faz um apelo à comunidade local, solicitando o voto e o apoio de todos que compartilham sua visão de um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Pontal do Paraná.

 

A Professora Débora Basto de Araújo Carbonera espera que sua candidatura seja uma oportunidade de transformar o sofrimento causado pela violação dos direitos de crianças e adolescentes em uma chance de construir uma rede de apoio sólida e inabalável para esses jovens em desenvolvimento. Seu compromisso é claro: trabalhar incansavelmente para garantir que as vozes desses indivíduos sejam ouvidas e seus direitos sejam protegidos.

 

Neste importante processo eleitoral, a Professora Débora conta com o apoio e o voto da comunidade de Pontal do Paraná, pois juntos, eles podem fazer a diferença na construção de um futuro mais justo e promissor para as gerações futuras.

As eleições para Conselheiro Tutelar acontecerá dia 01 de outubro das 08 às 17 horas nas escolas municipais descritas abaixo:
Colônia Pereira
Escola Municipal Ezequiel
Cmei Golfinho Azul
Escola Municipal Primavera
Escola Municipal Anita
Escola Municipal Amatuzzi
Escola Municipal Benvinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *