Pontal do Paraná promove nova castração de cães e gatos

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná realizará mais um mutirão de castração de cães e gatos.

Dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo) na Praça Central de Ipanema (rua Dona Alba de Souza e Silva, 978), a Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná realizará mais um mutirão de castração de cães e gatos.

Por conta do grande número de pedidos ao longo do ano, muitos que solicitarem agora não serão atendidos neste mutirão. Porém, serão realizadas mais ações, sendo assim, caso você não seja chamado no momento seu processo entrará na fila para castrações futuras.

As ações de castração são direcionadas prioritariamente a pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua. Sendo assim, ao mandar a inscrição para castração é necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, o CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais e fotos do animal.

As solicitações devem ser feitas via protocolo, de forma presencial na sede da Prefeitura no balneário Praia de Leste ou pelo site, para isso basta entrar no link abaixo. É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.

Link para o protocolo: https://pontaldoparana.1doc.com.br/…
Informações: (41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993.

Fique atento aos critérios de seleção:
– Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de 6 meses e máximo de 8 anos.
– Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:
– Com comprovante de cadastro único (CadÚnico).
– Protetores cadastrados.
– Animais resgatados da rua.
– Os demais.

Importante: Quem possui protocolo antigo em aberto e tem CadÚnico pode se dirigir até a Prefeitura durante a semana para agilizar o atendimento. Lembrando que o contato é feito via telefone, muitas pessoas deixam de atender e, na terceira tentativa de contato não atendida, o processo é arquivado. Atenção, para quem fez o cadastro as ligações continuam para confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *