” Investimento em Saúde muito aquém para Superar Desafios em Pontal do Paraná”
Na verdade, a recente aquisição de 4 veículos novos pela 1ª Regional de Saúde tem como objetivo enfrentar e mitigar os reais problemas que Pontal do Paraná vem enfrentando na área da saúde. Esses veículos, que incluem um Fiat Toro, um Fiat Pulse, uma Saveiro e um furgão, foram disponibilizados para atender todos os municípios da região, visando aprimorar as iniciativas de apoio e a qualificação dos serviços de atenção à saúde ao longo do litoral.
No mês de outubro, o resultado do ranking da Previne Brasil trouxe à tona uma realidade alarmante para os moradores de Pontal do Paraná. A administração do prefeito Rudão Gimenez, do MDB, e sua vice, Patrícia Marcomini, receberam duras críticas pela situação preocupante em que se encontra a saúde no município. Pontal se encontra em penúltimo lugar no estado.
Essa queda significativa no ranking revela uma situação que vai além do que foi anunciado oficialmente pela administração municipal. A realidade dos potalenses está, de fato, na UTI, como alertado pelo prefeito durante sua campanha eleitoral.
A diretora geral da 1ª Regional, Carmem Moura, que já foi secretaria de saúde de Pontal, destacou que essa expansão da frota é de extrema importância e trará benefícios substanciais para todos os municípios, resultando em melhorias significativas nas ações de apoio e na qualificação dos serviços de saúde em toda a região costeira. Essa iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde Estadual. Parte superior do formulário