“Viaturas de Luxo da PM no Litoral do Paraná: Porsche, Camaro e Audi TT Atraem Olhares”

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

“Veículos Avaliados em R$ 1 Milhão são Expostos em Eventos Especiais, Decorrentes de Apreensões Policiais”

Turistas e residentes que percorrem as ruas do litoral do Paraná têm se deparado com uma visão incomum: viaturas distintas da Polícia Militar (PM) circulando pela região. Três carros de luxo, incluindo modelos como Camaro, Porsche e Audi TT, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, estão sendo exibidos em eventos especiais promovidos pela corporação.

No último sábado (13), as imponentes viaturas foram avistadas nas ruas de Caiobá, em Matinhos. Estes veículos exclusivos fazem parte da frota do museu da PM, sendo resultado de apreensões em operações contra suspeitos de tráfico e outros delitos.

O capitão Rodrigo Mariano de Brito, curador do museu, esclarece que esses carros de luxo não são empregados em operações de atendimento a ocorrências ou patrulhamentos. “Após a apreensão, a Justiça cedeu os veículos para que a polícia os utilizasse em ações sociais e institucionais. Além disso, há uma consideração de custo-benefício. Não é viável utilizá-los em atividades rotineiras da PM”, afirmou Brito.

O Camaro e o Porsche, de acordo com o capitão, já foram destaque na Operação Verão de 2023, enquanto o Audi TT foi integrado à frota em dezembro do ano passado. “Estão programadas algumas exposições nas cidades do litoral nos finais de semana até fevereiro, quando termina a Operação Verão. Contudo, também levamos as viaturas a outros eventos, como nas celebrações de Natal e Ano Novo em Curitiba, além de itinerâncias pelo interior do estado”, detalhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *