SAMU, Posto de Saúde, Prefeitura e Polícia Militar Ignoram Chamados em Caso de Emergência em Pontal
Em meio a um calor infernal e uma fila interminável na Lotérica de Praia de Leste, na Rod. PR-412 905, o descaso das autoridades de Pontal foi exposto de forma gritante hoje. Enquanto os cidadãos aguardavam pacientemente para realizar suas transações financeiras, uma pessoa acabou desabando no chão após esperar mais de 40 minutos por atendimento. A situação é ainda mais alarmante considerando que a lotérica muitas vezes substitui os serviços bancários e hoje, dia 1 de março, é dia de pagamento para muitos aposentados.
Testemunhas relatam que, apesar dos pedidos desesperados de ajuda, tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quanto a Polícia Militar, Guarda Municipal ignoraram os chamados de emergência. Até mesmo a Prefeitura de Pontal falhou em responder aos pedidos de socorro dos moradores que presenciaram a cena chocante.
O ocorrido expõe uma série de falhas no sistema de atendimento de emergência e no planejamento urbano da cidade. A falta de estrutura básica, como um bebedouro e um banheiro, em um local frequentado por tantas pessoas, é inaceitável. Além disso, a ausência de uma resposta imediata das autoridades responsáveis pela saúde e segurança pública demonstra um completo abandono do bem-estar e da segurança dos cidadãos de Pontal.
É dever das autoridades locais garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos em todos os momentos, especialmente em situações de emergência. Este incidente serve como um lembrete doloroso do quanto ainda há a ser feito para melhorar os serviços públicos e a infraestrutura em Pontal.