Agosto traz cinco finais de semana de jazz e atividades na paradisíaca Ilha do Mel
Em agosto, a deslumbrante Ilha do Mel, um dos destinos turísticos mais queridos do Paraná, se transforma no epicentro da música e da cultura com o aguardado Jazz Festival. Este ano, o evento promete atrair um público recorde de 60 mil pessoas, graças aos cinco fins de semana do mês e ao crescente empenho dos moradores e comerciantes em proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes.
Segundo Felipe Andrews Gonçalves, organizador do evento em Nova Brasília, a novidade desta edição é a diversificação dos locais das apresentações, com três palcos principais: o Trapiche de Nova Brasília, a Pracinha Felipe Valentim e a Praia de Fora, funcionando em formato de circuito das 11h às 19h. Após esse horário, o festival continua com o Circuito Off, oferecendo atrações adicionais em pousadas e restaurantes. Detalhes da programação podem ser conferidos no Instagram, nos perfis @jazzagostoilhadomel e @ilhadomeljazz.
O festival também destaca a valorização dos talentos locais e regionais. “Estamos contratando muitos músicos de Paranaguá, Pontal do Sul, Curitiba, além de alguns nomes importantes no circuito regional e nacional. Valorizamos os músicos da nossa região, reforçando nosso compromisso com a comunidade local”, diz Andrews.
Suzi Albino, outra organizadora do evento, enfatiza a diversidade musical do festival. “O jazz é a raiz de muitos outros estilos. Por isso, incluímos em nossa programação várias vertentes do jazz, como o jazz clássico, jazz cigano e samba jazz”, explica.
Além da música, o festival oferece atividades complementares, como sessões de yoga e ações ambientais, enriquecendo a experiência dos visitantes e promovendo bem-estar e consciência ecológica.
Jazz Festival na Ilha do Mel
- Datas: Os cinco fins de semana de agosto (de sexta a domingo)
- Local: Nova Brasília
- Horários: Das 11h às 19h nos palcos do Trapiche, Praça Felipe Valentim e Praia de Fora; após às 19h, Circuito Off em pousadas e restaurantes.
- Mais informações: Instagram @jazzagostoilhadomel e @ilhadomeljazz.