Justiça Eleitoral investiga títulos suspeitos em Guaratuba após operação da PF

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

 Operação Endereço Certo da Polícia Federal revela indícios de fraude eleitoral em Guaratuba, levando à investigação de títulos eleitorais com possíveis irregularidades, envolvendo inclusive um vereador local.


Os títulos de eleitor em Guaratuba estão sob intensa investigação da Justiça Eleitoral, após a operação Endereço Certo da Polícia Federal, que visava combater crimes eleitorais na região. A operação, deflagrada em 7 de maio de 2024, resultou em 11 mandados de busca e apreensão em Guaratuba e Pontal do Paraná, levantando suspeitas de fraudes eleitorais.

A juíza eleitoral Giovanna de Sá Rechia, da 161ª Zona Eleitoral de Guaratuba, ordenou uma revisão rigorosa dos alistamentos e transferências eleitorais realizados em 2024, especialmente aqueles que utilizavam atestados médicos de postos de saúde locais como comprovantes de residência. A magistrada também solicitou a investigação de requerimentos de alistamento eleitoral (RAE) que informaram o mesmo endereço para múltiplos eleitores, além de apurar transferências feitas com documentos falsos.

Entre os alvos da operação estava o vereador Alaor de Oliveira Miranda, conhecido como Alaor do Cubatão (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Guaratuba e candidato à reeleição. O envolvimento do vereador na suposta fraude eleitoral gerou preocupações entre diversos partidos políticos, que pediram ao Tribunal Regional Eleitoral a anulação dos títulos suspeitos e o recadastramento emergencial de eleitores nas áreas rurais de Cubatão e Caovi.

A investigação continua a lançar luz sobre possíveis abusos de poder político e econômico que poderiam comprometer a legitimidade das eleições municipais de Guaratuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *