Polêmica em Pontal do Paraná: Candidato a prefeito agride comerciante com vassoura

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Vídeo viraliza nas redes sociais mostrando agressão de Márcio Louco, candidato pelo Democracia Cristã, que resultou em fratura e lesão corporal


Na última quarta-feira (4), um vídeo que circulou pelas redes sociais gerou grande repercussão, ao flagrar o candidato a prefeito de Pontal do Paraná, Márcio Luiz Gonçalves Kammers, conhecido como “Márcio Louco”, agredindo o comerciante José Paulo Pinto Ferreira com uma vassoura. O impacto dos golpes foi tão violento que o objeto chegou a quebrar durante a agressão.

Entenda o caso
O incidente aconteceu por volta das 14h, na Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais (PR-412), no balneário de Ipanema. De acordo com o Boletim de Ocorrência, José Paulo foi atacado diversas vezes com a vassoura, o que resultou em lesões graves. Ele foi encaminhado para atendimento médico de emergência e, posteriormente, transferido ao Hospital Regional do Litoral, onde será submetido a uma cirurgia de reconstrução óssea no dedo indicador da mão direita, que ficou dilacerado.

José Paulo afirmou que não é a primeira vez que sofre ofensas de Márcio, mas o ataque físico foi um ponto culminante. Ele suspeita que a hostilidade esteja ligada a diferenças políticas, já que Márcio se opõe publicamente ao atual prefeito, Rudão Gimenes (MDB). “Eu tenho meu posicionamento político independente e expresso isso em minhas lives e comentários, o que parece incomodá-lo”, explicou a vítima.

Segundo José Paulo, no dia do ataque, ele estava retornando de seu comércio em Praia de Leste quando avistou Márcio, que o insultou novamente. Decidiu então questioná-lo sobre o motivo de tamanha animosidade, mas foi recebido com a agressão imediata, como mostra o vídeo.

Silêncio do candidato
O Portal Sol Maior tentou contato com Márcio Luiz Gonçalves Kammers para obter sua versão dos fatos, mas até o fechamento desta matéria ele não havia se pronunciado. O espaço segue aberto para que o candidato apresente sua posição sobre o ocorrido.

José Paulo já declarou que pretende levar o caso à Justiça, buscando responsabilização legal pelas agressões que sofreu.

 

NOTA DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA
A assessoria do jornalista Zé Augusto, candidato a vereador e vice-presidente do partido da Democracia Cristã de Pontal do Paraná, divulgou nota nas suas redes sociais repudiando, veementemente, todo tipo de violência, principalmente, neste período de campanha eleitoral. Ele lembra o editorial da edição impressa da Folha, onde apoia o “Pacto Eleições no Caminho da Paz”
Diante o lamentável episódio ocorrido ontem a tarde, envolvendo o filiado Márcio Luiz Gonçalves, candidato a prefeito do DC e o cidadão José Paulo, sem entrar no mérito das cenas lamentáveis, o candidato a vereador Zé Augusto encaminhou ofício a Executiva Municipal e a Comissão de Ética do Partido pedindo providências internas drásticas e rigorosas com base no estatuto que irão desde uma advertência, expulsão do partido e até a cassação do registro do candidatura junto à Justiça Eleitoral.
Zé Augusto afirma que a atitude foi isolada, imperdoável é não condiz com a Democracia. Por isso, em nome dos demais candidatos a vereador pede desculpas a sociedade pontalense e aguarda uma reunião partidária em caráter extraordinária para as providências cabíveis. Que o candidato a prefeito já recebeu advertência verbal e continua com a agenda de campanha inalterada.
Pontal do Paraná, 05 de Setembro de 2024.
José Augusto Rodrigues
Candidato a Vereador e Vice-presidente do Democracia Cristã de Pontal do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *