Operação Ferro e Fogo: Gaeco desmantela esquema de comércio ilegal de armas no Litoral

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Em ação coordenada em Matinhos, Núcleo de Paranaguá do Gaeco prende suspeito por posse ilegal de munições; investigação aponta 26 transações clandestinas

O Núcleo de Paranaguá do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), vinculado ao Ministério Público do Paraná, desencadeou nesta sexta-feira (25) a Operação Ferro e Fogo, com o objetivo de desarticular um esquema de compra e venda ilegal de armas de fogo. A ação ocorreu em Matinhos, no Litoral do Paraná, onde dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos com o apoio do Batalhão Costeiro da Polícia Militar em Paranaguá.

No curso das buscas, o principal alvo da investigação foi detido em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições. Os agentes apreenderam celulares e munições, além de documentos que podem ajudar a comprovar a prática das transações clandestinas.

A Lei 10.826/2003 regulamenta o comércio de armas e munições no Brasil, estabelecendo que essas transações devem ser registradas junto à Polícia Federal e ao Exército para garantir rastreamento e controle. No entanto, segundo o Gaeco, o investigado vinha burlando essas exigências legais, realizando 26 transações sem os registros necessários.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Matinhos, e a operação reforça o compromisso das autoridades em combater o comércio ilícito de armamentos, que coloca em risco a segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *