Ministério Público leva Justiça às Comunidades: Atendimento Descentralizado em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Imprimir
Email

 

Ação gratuita atende aldeias, colônias e ilhas, garantindo acesso a direitos e serviços essenciais até sexta-feira (6).

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná, está realizando nesta semana uma importante iniciativa de atendimento descentralizado. Até sexta-feira (6), as equipes da Promotoria estarão em comunidades afastadas do centro do município, como aldeias, colônias e ilhas. Representantes do Judiciário local e da Defensoria Pública do Estado também foram convidados a participar da ação.

Na terça-feira (3), o atendimento foi realizado na Comunidade Guaraguaçu, enquanto nesta quarta-feira (4) a Aldeia Indígena Guaviraty recebeu as equipes. Nos dias seguintes, o cronograma é o seguinte:

  • Quinta-feira (5): Colônia Pereira | Local: Quadra para eventos da comunidade
  • Sexta-feira (6): Ilha do Maciel

Durante os atendimentos, a população pode apresentar questões relacionadas a direitos individuais e coletivos, como demandas de iluminação pública, saúde, educação, meio ambiente, habitação e urbanismo. Cada caso será analisado pelos promotores e servidores, com encaminhamento para medidas judiciais ou extrajudiciais conforme necessário.

Para garantir o melhor atendimento, os moradores devem levar um documento de identificação (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Carteira de Habilitação) e, se possível, documentos relacionados à questão a ser tratada. O serviço é totalmente gratuito e visa aproximar a Justiça das comunidades que mais precisam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *