Acidente reacende alerta após tragédia que matou 3 pessoas este ano na cidade
Um novo desabamento em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, assustou moradores e reacendeu o debate sobre a segurança estrutural de imóveis comerciais. Parte da fachada de um supermercado no Balneário Grajaú desabou na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 10h. Embora ninguém tenha se ferido, um cachorro foi atingido pela estrutura e socorrido por populares.
O incidente ocorre poucos meses após a tragédia no mesmo município, quando o desabamento de outro mercado resultou na morte de três pessoas. O cenário de repetição preocupa autoridades e moradores, que cobram fiscalização rigorosa e manutenção preventiva em prédios comerciais.
A varanda do andar superior do imóvel foi a parte afetada desta vez, assustando clientes e trabalhadores. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) foi acionada para avaliar as causas e os riscos de novos acidentes no local.
Falta de fiscalização agrava riscos
A sucessão de desabamentos em Pontal do Paraná expõe a negligência em relação à segurança de edificações. Moradores pedem uma ação imediata do poder público para evitar que novas tragédias ocorram.