Encontro sobre a criação da Resex do Maciel será realizado nesta terça-feira (20), para esclarecimentos, sugestões e manifestações da comunidade
A população de Pontal do Paraná terá a oportunidade de conhecer e se manifestar sobre a proposta de criação da Reserva Extrativista (Resex) do Maciel.
A consulta pública, promovida pelo Instituto Água e Terra (IAT), será realizada nesta terça-feira (20) das 15h às 18h, no Espaço Mar Maré, localizado na Rua das Samambaias, nº 366.
O encontro tem como objetivo apresentar a proposta de criação da unidade de conservação, além de permitir que moradores, pescadores, representantes de comunidades locais e demais interessados esclareçam dúvidas, apresentem sugestões e façam suas considerações.
A iniciativa está relacionada à conservação ambiental da região, incluindo a proteção do rio Maciel e de seus ambientes naturais. Por isso, a consulta pública representa uma oportunidade para que a população conheça os estudos que fundamentam a proposta e participe do processo.
Estudos e mapas estão disponíveis para consulta

Os documentos técnicos e os mapas referentes à proposta de criação da reserva podem ser consultados até o dia 20 de outubro de 2026, no site oficial do IAT (www.iat.pr.gov.br).
A documentação também está disponível presencialmente no prédio da DIPAN/IAT, na Rua Desembargador Westphalen, nº 3206, bairro Parolin, em Curitiba.
Consulta pública sobre a criação da Reserva Extrativista do Maciel
Data: 20 de outubro de 2026 (terça-feira)
Horário: Das 15h às 18h
Local: Espaço Mar Maré